Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Vereadores Mirins de Itajaí participam de Conferência Regional

Evento aconteceu em Balneário Camboriú e reuniu Câmaras Mirins da AMFRI.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores mirins da Amfri reunidos no Plenário da Câmara de Balneário Camboriú. Crédito: Eduardo Calliari/Câmara de Vereadores de Penha #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores mirins da Amfri reunidos no Plenário da Câmara de Balneário Camboriú. Crédito: Eduardo Calliari/Câmara de Vereadores de Penha
Os vereadores mirins de Itajaí participaram na quinta-feira (6) da I Conferência Regional de Vereadores Mirins da Região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Itajaí-Açu (AMFRI). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú e reuniu cerca de 70  participantes dos projetos dos Legislativos de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Itajaí, Itapema, Navegantes e Penha.
 
Durante o evento, os vereadores mirins assistiram a palestras sobre Dependência Tecnológica e sobre o Artigo 5º da Constituição Federal, que trata dos direitos sociais e individuais.
 
Em outro momento, os vereadores mirins foram separados em grupos para discutir temas como inclusão do jovem na política, a relação entre Câmara de Vereadores e a Câmara Mirim e Dependência tecnológica. Os gerentes da Escola do Legislativo de Itajaí, Fabricia Prado e Felipe da Costa, mediaram as discussões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
As propostas levantadas pelos vereadores mirins durante o evento irão compor a Carta da Conferência. Em outubro, as propostas dos vereadores mirins da região da Amfri voltam a ser discutidas na Conferência Estadual, em conjunto com as dos vereadores mirins de outras sete regiões do Estado.
 

Crédito da foto:
Eduardo Calliari/Câmara de Vereadores de Penha
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai


Projetos e Proposituras