Câmara e Fórum de Itajaí entregam mais de 1200 absorventes ao Instituto Sorrir

Campanha “Dignidade Menstrual” tem foco em meninas e mulheres em vulnerabilidade social.

#PraTodosVerem: a foto mostra a vereadora Christiane Stuart e três mulheres integrantes da equipe do Instituto Sorrir. Cada uma delas está segurando uma embalagem de absorvente. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra a vereadora Christiane Stuart e três mulheres integrantes da equipe do Instituto Sorrir. Cada uma delas está segurando uma embalagem de absorvente. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Aconteceu na tarde desta sexta-feira (7) a entrega dos absorventes arrecadados pela Câmara de Vereadores de Itajaí e Fórum da Comarca de Itajaí na campanha “Dignidade Menstrual”. Os 1225 absorventes descartáveis foram entregues ao Instituto Sorrir, localizado no Bairro Cordeiros.

A instituição atende crianças e adolescentes de 4 a 17 anos com diversas atividades no contraturno escolar, com aulas de informática, balé baby, futebol, xadrez, desenho, entre outras. Além disso, o Instituto mantém o projeto “Casa Solidária”, que atende 100 famílias mensalmente com suprimentos de higiene, limpeza, agasalhos e móveis.

Participaram da solenidade de entrega dos absorventes a vereadora Christiane Stuart (PSC), que representou o Legislativo, e a gestora do Instituto, Geovana Silveira Batista. “É uma alegria muito grande poder contribuir com esta ação e fazer parte desta campanha tão importante”, destacou a vereadora.

A campanha Dignidade Menstrual é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e acontece em todo o estado. Em Itajaí, o Legislativo participa pelo segundo ano consecutivo, mobilizando os servidores e a população para doar os absorventes.