Realizada a segunda sessão do projeto Câmara Mirim

Vereadores mirins apresentaram indicações e requerimentos.

#PraTodosVerem: imagem do plenário da Câmara com as vereadoras e vereadores mirins sentados atrás de uma bancada em formato de semicírculo. De pé, na tribuna, a vereadora Aline Aranha (União BrasiL) convida os estaudantes a participar do concurso estudantil de vídeos Mulher Segura, Tarefa de Todos, promovido pela Câmara e Procuradoria Especial da Mulher. #PraTodosVerem: imagem do plenário da Câmara com as vereadoras e vereadores mirins sentados atrás de uma bancada em formato de semicírculo. De pé, na tribuna, a vereadora Aline Aranha (União BrasiL) convida os estaudantes a participar do concurso estudantil de vídeos Mulher Segura, Tarefa de Todos, promovido pela Câmara e Procuradoria Especial da Mulher.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta segunda-feira (10) a 2ª sessão ordinária do projeto Câmara Mirim 2023. As vereadoras e vereadores mirins apresentaram suas indicações, aprovaram quatro requerimentos e debateram proposituras que abordaram acompanhamento de gestantes e puérperas, manutenção das escolas, quadras esportivas e psicólogos nas escolas, entre outros.

A sessão contou ainda com a participação da vereadora Aline Aranha (União Brasil), procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, que falou sobre as inscrições para a segunda edição do concurso estudantil de vídeos Mulher Segura, Tarefa de Todos, https://www.cvi.sc.gov.br/concurso/inicio (link na bio).

O Câmara Mirim é um projeto de formação política e cidadã, realizado pela Câmara de Vereadores, por meio da Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte. Nele, os vereadores mirins podem vivenciar o processo legislativo, criando proposições e defendendo suas ideias na tribuna da Câmara. Para ingressar no projeto, os estudantes participaram de uma eleição nas suas escolas.
Confira os vereadores mirins de 2023:

Abner Fernando dos Santos – Centro Educacional Pedro Rizzi
Aline Moraes da Silva - Escola Básica José Medeiros Vieira
Ana Clara Xavier Lorenzi - Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira
Bernardo Emerim - Colégio de Aplicação Univali
Emanuela dos Santos da Silva - – Escola Básica João Duarte
Francisco Erlandio Rodrigues Dimas Filho - Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri
Gabriel de Amorim Coninck - Escola Básica Antônio Ramos
Isadora dos Santos - Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal