Câmara de Itajaí é reconhecida no Selo Social por contribuir com 13 ODS

Legislativo mais que dobrou atuação nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em quatro anos de participação.

#PraTodosVerem: a foto mostra uma pessoa de costas, sentado em frente ao guichê de atendimento do Balcão da Cidadania. #PraTodosVerem: a foto mostra uma pessoa de costas, sentado em frente ao guichê de atendimento do Balcão da Cidadania.
A Câmara de Vereadores de Itajaí foi reconhecida pelo Programa Selo Social de Itajaí no ciclo 2022/2023, pela atuação em 13 dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O resultado oficial foi divulgado nesta semana e a cerimônia de certificação deverá ocorrer no final de setembro.

A Câmara de Vereadores de Itajaí inscreveu seis projetos que foram desenvolvidos em 2022 neste ciclo do programa Selo Social: Programa de Valorização e Qualificação dos Servidores Públicos; Programa Permanente de Eficiência Energética; Programa Permanente para Aproveitamento de Recursos Naturais; Balcão da Cidadania e Concurso de Vídeos “Mulher Segura, Tarefa de Todos”.

Foram deferidos pelo Selo Social os selo pela atuação nos ODS: Saúde de Qualidade; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Limpa e Saneamento; Energias Renováveis; Empregos Dignos e Crescimento Econômico; Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo Responsável; Combate às Mudanças Climáticas; Paz e Justiça e Parceria pelas Metas.

Este é o quarto ano que a Câmara de Vereadores de Itajaí participa como proponente de projetos no Selo Social. Neste período, o número de ODS atendidos aumentou 260%, passando de cinco para treze.

Para o presidente da Câmara de Itajaí, vereador Marcelo Werner (PSC), a certificação no Selo Social demonstra que o Legislativo está comprometido com questões que vão além da sua função constitucional. “Nossas ações se preocupam com o bem-estar dos servidores, com a economia dos recursos financeiros da instituição, com o meio ambiente; com a educação e cidadania dos itajaienses”, destacou.

Além de submeter projetos, a Câmara de Vereadores de Itajaí é representada por dois servidores, membros da Comissão de Gestão Ambiental, na Comissão do Selo Social.