Balcão em Ação vai oferecer vagas de empregos, vacinas e outros serviços gratuitamente na Câmara

Iniciativa realizada em conjunto com diversas entidades acontece no dia 6, das 9h às 17h.

#PraTodosVerem a imagem mostra dezenas de pessoas esperando atendimento na ação social realizada pelo Balcão da Cidadania em 2019. Algumas estão em pé e outras sentadas em cadeiras pretas entre o Balcão da Cidadania e a recepção da Câmara. Foto: Davi Spuldaro / CVI. #PraTodosVerem a imagem mostra dezenas de pessoas esperando atendimento na ação social realizada pelo Balcão da Cidadania em 2019. Algumas estão em pé e outras sentadas em cadeiras pretas entre o Balcão da Cidadania e a recepção da Câmara. Foto: Davi Spuldaro / CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio do Balcão da Cidadania, vai promover no dia 6 de setembro o Balcão em Ação -  um dia com diversas atividades e serviços gratuitos para a comunidade. O evento começas às 9h e vai até as 17h. A ação terá a participação de entidades e secretarias municipais parceiras da Câmara.

O Balcão da Cidadania vai oferecer os serviços já habituais: segunda via de certidões, orientação jurídica e confecção de currículos. Já o Balcão de Empregos terá uma edição especial, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda, que fará um mutirão direto com empregadores, com vagas para contratação imediata.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Promorar e Imaruí vão auxiliar famílias no acesso ao Cadastro Único para o Bolsa Família. A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) vai emitir Carteira do Idoso, Carteira da Pessoa com Deficiência e prestar informações sobre Educação e Segurança no Trânsito.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai passar orientações sobre nutrição e saúde. O Serviço Municipal de Água, Saneamento e Infraestrutura (Semasa) estará com a unidade móvel, com a emissão da taxa social e outros serviços. O Serviço Social do Comércio (Sesc) vai oferecer atividades recreativas para crianças que virem acompanhando os adultos. Na parte da tarde haverá ainda, apresentação com a cantora Sahra Stamm, aluna da escola Proarte.

Saúde oferecerá testes e vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde passará orientações sobre a Dengue, saúde da Mulher, Homem, Idoso e Criança; saúde mental e bucal. Além disso, oferecerá aferição da pressão arterial, testes de Diabetes e HIV.

A Saúde vai oferecer ainda um mutirão de vacinação com as seguintes vacinas: Influenza, Covid, Difteria e Tétano, Hepatites A e B e contra a Febre Amarela.

Traga seu documento pessoal
Para ter acesso aos serviços traga um documento atualizado com foto. Se possível, traga também a Carteira do SUS e carteira de vacinação.

Foto: Davi Spuldaro/CVI.