Balcão em Ação registra 917 atendimentos em um único dia

Testes rápidos, entrevistas de emprego e vacinas foram os serviços mais procurados.

#PraTodosVerem a imagem mostra pessoas em atendimento pelo Balcão da Cidadania durante o evento Balcão em Ação. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra pessoas em atendimento pelo Balcão da Cidadania durante o evento Balcão em Ação. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Realizado nesta quarta-feira (6) o Balcão em Ação reuniu diversos parceiros do Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí para promover um mutirão de serviços gratuitos à comunidade. Em apenas um dia de evento foram registrados 917 atendimentos. Foram realizados 292 testes rápidos de hepatites B e C, sífilis e HIV e aplicadas 133 vacinas. As entrevistas de emprego na hora somaram 210, além de 46 encaminhamentos para seleção nas empresas.

Ainda foram oferecidos serviços de orientação de jurídica (20), atendimentos pelo Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Itajaí (Cepics) (106), aferição de pressão arterial (15), confecção de carteiras do Idoso e da Pessoa com Deficiência pela Codetran (17), solicitação de segunda via de certidões (34), retirada de certidões (7), auxílio para confecção de currículo (9) e auxílio para acesso virtual a portais governamentais pelo Acesso do Cidadão (28).

Durante todo o dia também foi disponibilizada recreação com jogos e brincadeiras. Ao todo participaram 144 crianças. O evento contou ainda com a apresentação da cantora Sahra Stamm.

O Balcão em Ação é uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio do Balcão da Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Assistência Social, Semasa, Codetran, Sesc, Senac, Corpo de Bombeiros Militar e Proarte.