Câmara e Prefeitura de Itajaí promovem campanha para auxiliar famílias atingidas por ciclone no RS

População pode contribuir com materiais de higiene e de limpeza e também via Pix.

#PraTodosVerem a imagem mostra as duas caixas de arrecadação sobre um piso branco. Entre elas aparece um banner com o brasão do Poder Legislativo Municipal. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra as duas caixas de arrecadação sobre um piso branco. Entre elas aparece um banner com o brasão do Poder Legislativo Municipal. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí e a Prefeitura de Itajaí unem esforços para promover a campanha “Itajaí Solidária – SOS Rio Grande do Sul”. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar materiais de higiene pessoal e de limpeza doméstica para auxílio às famílias atingidas pelo ciclone que atingiu o estado gaúcho na semana passada.

Segundo boletim da Defesa Civil emitido nesta terça-feira (12), 97 municípios foram afetados, há mais de 20 mil pessoas desalojadas, foram confirmados 47 óbitos e 46 pessoas ainda estão desaparecidas.

As caixas para arrecadação já estão no piso térreo da Câmara de Vereadores, que está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem fechar para o almoço. Além disso, os donativos também podem ser entregues na Prefeitura e secretarias, unidades básicas de saúde, unidades de ensino, Defesa Civil, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindilojas.

O que doar?

Materiais de limpeza doméstica: detergente, sabão em pó, sabão em barra, bucha de lavar louça, escova de limpeza, vassoura, rodo, pano de chão e de limpeza, sacos de lixo, entre outros.

Materiais de higiene pessoal: sabonete, creme dental, absorvente, shampoo, condicionador, escova de dente, fraldas descartáveis, papel higiênico, lenço umedecido, aparelho de barbear etc.

Doação financeira: o Governo do Estado do Rio Grande do Sul disponibilizou uma Chave Pix para quem deseja contribuir em dinheiro: CNPJ 92.958.800/0001-38