[56ª Sessão Ordinária] Projeto obriga disponibilização de informações sobre empresas com estímulos e isenções fiscais

Dados deverão ser publicados no site da Prefeitura de Itajaí.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou com 12 votos favoráveis, em primeira discussão, o Projeto de Lei Complementar nº 13/2021. De autoria dos vereadores Adriano Klawa e Anna Carolina (PSDB), o projeto institui a obrigatoriedade de publicar no site da Prefeitura de Itajaí informações sobre empresas que recebem estímulos e isenções fiscais do Município.

Entre as informações que devem ser divulgadas estão a razão social e CNPJ, descrição do estímulo ou benefício fiscal concedido, prazo do benefício e contrapartida da empresa e cópia da decisão concedente, atas das sessões de deliberação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, cálculo do impacto econômico-financeiro e as compensações necessárias à concessão.

O projeto passará por uma segunda discussão e, se aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.