Câmara arrecada mais de 500 itens para a campanha “Itajaí Solidária – SOS Rio Grande do Sul”

Materiais serão encaminhados esta semana para o estado gaúcho.

#PraTodosVerem a imagem mostra caixas de papelão com produtos de higiene e limpeza sobre um piso branco. Também aparece um banner com o brasão do Poder Legislativo Municipal. Foto: Rafael Monaco / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra caixas de papelão com produtos de higiene e limpeza sobre um piso branco. Também aparece um banner com o brasão do Poder Legislativo Municipal. Foto: Rafael Monaco / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí concluiu nesta segunda-feira (18) a arrecadação dos produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica para a campanha “Itajaí Solidária – SOS Rio Grande do Sul”. No Legislativo foram arrecadados mais de 500 itens, incluindo 64 sabonetes, 62 esponjas, 40 detergentes, 38 cremes dentais, entre outros itens.

A arrecadação já foi encaminhada à Prefeitura, que reúne todos os donativos. Os servidores já iniciaram a montagem dos kits, que serão encaminhados ao Rio Grande do Sul (RS) nesta quarta-feira (20). O número total de arrecadações da campanha deve ser anunciado em breve.

Itajaí Solidária – SOS Rio Grande do Sul

A campanha de arrecadação de itens de higiene e limpeza em prol da população atingida pela passagem do ciclone neste mês no estado gaúcho foi idealizada pelos Poderes Executivo e Legislativo de Itajaí. A iniciativa surgiu na semana passada e as arrecadações aconteceram durante por cerca de sete dias, por meio de dezenas de pontos de coleta, como postos de saúde, unidades escolares, comércio, igrejas, além da própria Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Segundo boletim da Defesa Civil do RS emitido nesta segunda-feira (18), 104 municípios foram afetados, há quase de 21 mil pessoas desalojadas, mais de mil desabrigados, foram confirmados 48 óbitos e nove pessoas ainda estão desaparecidas.