[11ª e 12ª Sessões Extraordinárias] Aprovado projeto que viabiliza pagamento do piso da Enfermagem no Pequeno Anjo e Marieta

Verba do Governo Federal também vai custear atendimento de crianças com Síndrome Respiratória Grave.

#PraTodosVerem: A foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Rafael Monaco. #PraTodosVerem: A foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Rafael Monaco.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta quinta-feira (21) a 11ª e 12ª sessões extraordinárias de 2023 para votação do Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 154/2023, do Executivo Municipal. O PLO autoriza o prefeito a abrir crédito adicional suplementar de R$ 5,3 milhões para o Fundo Municipal de Saúde (FMS).

Do montante, cerca de R$ 2,1 milhões serão para o custeio do atendimento de crianças com Síndrome Respiratória Grave (SRAG) pelo Hospital Infantil Pequeno Anjo.

Os outros cerca de R$ 3,2 milhões serão destinados ao cumprimento do piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Este valor é referente aos meses de maio, junho, julho e agosto de 2023, já repassados ao Município, e referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023. Cerca de R$ 2,4 devem ir para o pagamento dos profissionais do Hospital Marieta Konder Bornhausen e aproximadamente R$ 800 mil para os profissionais do Pequeno Anjo. Os recursos foram destinados ao Município pela Governo Federal.

Em ambas as extraordinárias, o projeto recebeu voto favorável de todos os vereadores presentes. O projeto será encaminhado para sanção do prefeito.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Rafael Monaco/CVI.