Câmara de Itajaí realiza Sessão Solene em homenagem aos 10 anos da Associação Madre Teresa

Instituição aplicou R$ 4,5 milhões no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores e voluntários no centro do Plenário, segurando uma placa de homenagem. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores e voluntários no centro do Plenário, segurando uma placa de homenagem.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na noite desta quinta-feira (28) uma Sessão Solene em Homenagem aos 10 anos da Associação Madre Teresa, instituição que realiza um importante trabalho para manutenção e melhoria dos serviços do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Participaram do evento representantes do Legislativo, Executivo e voluntários da associação.

O atual presidente da associação, Maurício José Gom, falou em seu discurso das ações realizadas para qualificar cada vez mais o atendimento hospitalar. Também agradeceu a participação dos voluntários que transformam a vida dos das pessoas que são auxiliadas.

Ao longo dos dez anos de atuação, a Associação Madre Teresa aplicou cerca de R$ 4,5 milhões no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, entre reformas e aquisição de equipamentos médico hospitalar para atendimento dos pacientes do SUS. Em 2021, foi implantada a Casa de Acolhimento, que recebe pacientes em tratamento oncológico no Unacon.

Além de Maurício, também discursaram os vereadores Roseli Cesconetto (PL), Beto Cunha (PSDB) e Douglas Cristino (PDT) e o vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT). Já o Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí Giuliana von Mecheln homenageou os voluntários com a interpretação das músicas Gratidão e Semente do Amanhã.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.