Câmara de Itajaí recebe Prêmio Destaque no Selo Social por Concurso de Vídeo

Projeto foi considerado um dos dez melhores do ciclo 2022/2023.

#PraTodosVerem: a foto mostra servidores e vereadoras recebendo uma placa das mãos da presidente da Comissão do Selo Social. Crédito: Prefeitura de Itajaí. #PraTodosVerem: a foto mostra servidores e vereadoras recebendo uma placa das mãos da presidente da Comissão do Selo Social. Crédito: Prefeitura de Itajaí.
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu o Prêmio Destaque do Programa Selo Social, ciclo 2022/2023, pelo projeto Concurso de Vídeo “Mulher Segura, Tarefa de Todos. O anúncio foi feito durante a Cerimônia de Certificação, ocorrida na sexta-feira (29). Somente 10 instituições, das 98 certificadas ganharam a honraria.

O Prêmio Destaque foi relativo à primeira edição do Concurso de Vídeo “Mulher Segura, Tarefa de Todos”, que aconteceu entre março e junho de 2023, em parceria da Procuradoria Especial da Mulher e da Escola do Legislativo. Para incentivar a reflexão sobre a segurança da mulher, o concurso pediu aos estudantes a criação de um vídeo de 15 segundos a um minuto sobre o tema.

Ao todo, o concurso movimentou cerca de 2.100 estudantes, de 31 escolas diferentes. Foram inscritos 70 vídeos nas quarto categorias: Ensino Fundamental – 1º ao 3º ano; Ensino Fundamental I – 4º ao 6º ano; Fundamental II – 7º ao 9º ano e Ensino Médio – 1º ao 3º ano. Os melhores vídeos de cada categoria receberam premiação de R$ 2 mil, R$ 3 mil e R$ 5 mil.

O projeto foi reconhecido pelo Selo Social por contribuir com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de Qualidade, 5 - Igualdade de Gênero e 16 – Paz, Justiça e instituições Eficazes.

Câmara de Itajaí é certificada por contribuir com 13 ODS
Além de receber o Prêmio Destaque, A Câmara de Vereadores de Itajaí foi certificada no Selo Social pelos seis projetos inscritos contribuir com 13 ODS: 3 - Saúde e Bem Estar; 4 - Educação de Qualidade; 5 - Igualdade de Gênero; 6 - Água Limpa e Saneamento; 7 – Energias Limpa e Sustentável; 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico; 9 - Inovação e Infraestrutura; 10 - Redução das Desigualdades; 11 -  Cidades e Comunidades Sustentáveis; 12 - Consumo Responsável; 13 - Combate às Mudanças Climáticas; 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes e 17 - Parceria e Meios de Implantação.

Os projetos foram todos desenvolvidos em 2022: Programa de Valorização e Qualificação dos Servidores Públicos; Programa Permanente de Eficiência Energética; Programa Permanente para Aproveitamento de Recursos Naturais; Balcão da Cidadania e Concurso de Vídeos “Mulher Segura, Tarefa de Todos”.