Câmara Mirim homenageia profissionais da Educação de Itajaí em Sessão Solene

Professores, diretores, orientadores, coordenadores e supervisores recebem moção nesta quarta-feira (11).

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores mirins reunidos no Plenário durante uma sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores mirins reunidos no Plenário durante uma sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza nesta quarta-feira (11), a partir das 19h, a Sessão Solene Mirim de Homenagem aos Profissionais da Educação. Durante o evento, os vereadores mirins entregarão as moções de congratulações criadas e aprovadas por eles. Entre os homenageados estão professores, diretores, orientadores, coordenadores e supervisores.

A Sessão Solene é parte do Câmara Mirim, um projeto de educação política e cidadã em que os estudantes têm a vivência do processo legislativo da Câmara de Vereadores. Durante o ano, os vereadores mirins participaram de eventos de formação, conheceram o Executivo e o Judiciário, propuseram indicações e requerimentos, que foram discutidos e votados nas sessões ordinárias.

A Sessão Solene é uma das últimas atividades da primeira Legislatura da Câmara Mirim de Itajaí. Em novembro, os estudantes participarão do Encontro Estadual de Vereadores Mirins, em Florianópolis.

Confira os profissionais homenageados:

Moção nº 6/2023 – autoria Melissa Maciel Taborda – Homenageia Vera Cristina Lehmkuhl Magnani, professora de matemática na Escola Básica Gaspar da Costa Moraes.

Moção nº 7/2023 – autoria Abner Fernando dos Santos - Homenageia Josiane Teixeira, diretora do Centro Educacional Pedro Rizzi.

Moção nº 8/2023 – autoria Théo Lacerda e Silva - Homenageia Leonardo Poltozi Maia, professor de História da Escola S.

Moção nº 9/2023 – autoria Lucas Matheus Alves Preschadt - Homenageia Bianca Guimarães, professora de Geografia da Escola Básica João Duarte.

Moção nº 10/2023 – autoria Pedro Tansini Cataneo - Homenageia Eduardo Antônio Corrêa Júnior, professor de Ciências do Colégio Salesiano Itajaí.

Moção nº 11/2023 – autoria Ana Clara Xavier Lorenzi - Homenageia Luiz Fernando Ribeiro de Almeida, professor de matemática da Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira.

Moção nº 12/2023 – autoria Emanuela dos Santos da Silva - Homenageia Jucilene Nagel, professora de Língua Portuguesa da Escola Básica João Duarte.

Moção nº 13/2023 – autoria Riany Santos de Oliveira - Homenageia Luciane Bruce Farias da Rosa, professora de Educação Física da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes.

Moção nº 14/2023 – autoria Luiza Carolina Alba - Homenageia Claudemir da Silva, supervisor escolar da Escola Básica Judith Duarte de Oliveira.

Moção nº 15/2023 – autoria Sophia Poli - Homenageia Guilherme Grapp Furlanetto, professor de história do Colégio Salesiano Itajaí.

Moção nº 16/2023   – Francisco Erlandio Rodrigues Dimas Filho - Homenageia Deoclécio da Silva, orientador escolar da Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri.

Moção nº 17/2023   – Gabriel de Amorim Coninck - Homenageia Rafael Borini Martins Costa Borini, professor de matemática e diretor-adjunto da Escola Básica Antônio Ramos.

Moção nº 18/2023   – autoria Robson Viturino Filho - Homenageia Narete Cristina Souza, professora de Língua Portuguesa da Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal.

Moção nº 19/2023   – autoria Isadora dos Santos - Homenageia Humberto Henrique Truppel, professor de matemática do Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal.

Moção nº 20/2023   – autoria Bernardo Emerim - Homenageia Fabiane Pereira Sabchuk, professora de História do Colégio de Aplicação da Univali.

Moção nº 21/2023   – autoria Sara Helena dos Santos – Homenageia Aline Gonçalves de Almeida, coordenadora pedagógica da Escola Básica Elias Adaime.