Vereadores Mirins homenageiam profissionais da educação

Moções de Congratulação foram entregues durante Sessão Solene.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores mirins e seus homenageados no Plenário da Câmara de Itajaí. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores mirins e seus homenageados no Plenário da Câmara de Itajaí.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na noite desta quarta-feira (11) a Sessão Solene Mirim de Homenagem aos Profissionais da Educação. No evento foram entregues 16 moções de congratulação a professores, diretores, orientadores, coordenadores e supervisores indicados pelos vereadores mirins.

Todos os homenageados receberam uma placa em agradecimentos à contribuição para o desenvolvimento da Educação em Itajaí. A presidente da Câmara Mirim, Sophia Poli, destacou que a noite foi de reconhecer o trabalho dos educadores. “Essa moção é apenas uma forma de tentar agradecer tudo o que vocês fazem por nós. Sabemos que não é fácil dar aula ou comandar uma escola, mas vocês fazem nossas manhãs mais alegres e cobertas de conhecimento”, ressaltou a vereadora mirim.

Após as homenagens, os convidados assistiram à apresentação do Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí Giuliana von Mecheln, que interpretou as canções Semente do Amanhã, É Preciso Saber Viver e O Caderno.

Confira a lista dos profissionais da educação que foram homenageados na Sessão Solene:

Moção nº 6/2023 – Melissa Maciel Taborda – Homenageia Vera Cristina Lehmkuhl Magnani, professora de matemática na Escola Básica Gaspar da Costa Moraes.

Moção nº 7/2023 – Abner Fernando dos Santos - Homenageia Josiane Teixeira, diretora do Centro Educacional Pedro Rizzi.

Moção nº 8/2023 – Théo Lacerda e Silva - Homenageia Leonardo Poltozi Maia, professor de História da Escola S.

Moção nº 9/2023 – Lucas Matheus Alves Preschadt - Homenageia Bianca Guimarães, professora de Geografia da Escola Básica João Duarte.

Moção nº 10/2023 – Pedro Tansini Cataneo - Homenageia Eduardo Antônio Corrêa Júnior, professor de Ciências do Colégio Salesiano Itajaí.

Moção nº 11/2023 – Ana Clara Xavier Lorenzi - Homenageia Luiz Fernando Ribeiro de Almeida, professor de matemática da Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira.

Moção nº 12/2023 – Emanuela dos Santos da Silva - Homenageia Jucilene Nagel, professora de Língua Portuguesa da Escola Básica João Duarte.

Moção nº 13/2023 – Riany Santos de Oliveira - Homenageia Luciane Bruce Farias da Rosa, professora de Educação Física da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes.

Moção nº 14/2023 – Luiza Carolina Alba - Homenageia Claudemir da Silva, supervisor escolar da Escola Básica Judith Duarte de Oliveira.

Moção nº 15/2023 – Sophia Poli - Homenageia Guilherme Grapp Furlanetto, professor de história do Colégio Salesiano Itajaí.

Moção nº 16/2023   – Francisco Erlandio Rodrigues Dimas Filho - Homenageia Deoclécio da Silva, orientador escolar da Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri.

Moção nº 17/2023   – Gabriel de Amorim Coninck - Homenageia Rafael Borini Martins Costa Borini, professor de matemática e diretor-adjunto da Escola Básica Antônio Ramos.

Moção nº 18/2023   –Robson Viturino Filho - Homenageia Narete Cristina Souza, professora de Língua Portuguesa da Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal.

Moção nº 19/2023   – Isadora dos Santos - Homenageia Humberto Henrique Truppel, professor de matemática do Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal.

Moção nº 20/2023   – Bernardo Emerim - Homenageia Fabiane Pereira Sabchuk, professora de História do Colégio de Aplicação da Univali.

Moção nº 21/2023   – Sara Helena dos Santos – Homenageia Aline Gonçalves de Almeida, coordenadora pedagógica da Escola Básica Elias Adaime.

A Sessão Solene é parte do Câmara Mirim, um projeto de educação política e cidadã em que os estudantes têm a vivência do processo legislativo da Câmara de Vereadores. Durante o ano, os vereadores mirins participaram de eventos de formação, conheceram o Executivo e o Judiciário, propuseram indicações e requerimentos, que foram discutidos e votados nas sessões ordinárias.

A Sessão Solene é uma das últimas atividades da primeira Legislatura da Câmara Mirim de Itajaí. Em novembro, os estudantes participarão do Encontro Estadual de Vereadores Mirins, em Florianópolis.