Câmara de Itajaí homenageia personalidades com concessão de títulos honoríficos

Evento foi realizado nesta quarta-feira (29).

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores e os homenageados em pé no Plenário,  durante a sessão solene. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores e os homenageados em pé no Plenário, durante a sessão solene.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta quarta-feira (29) a Sessão Solene de Concessão de Títulos Honoríficos. Durante o evento, os vereadores homenagearam 16 personalidades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados a Itajaí.

Na solenidade, foram entregues um Título Agostinho Alves Ramos – destinado a personalidade do âmbito municipal com destaque em ações voltadas ao engrandecimento da cidade; seis Títulos de Cidadão Itajaiense - destinado a pessoas nascidas em outros Municípios e que tenham se destacado pelos seus méritos em prol do município de Itajaí; três Títulos de Cidadão Benemérito - destinado a itajaienses que tenham prestado relevantes serviços ao Município; três Prêmios Professora Onadir da Silva Tedéo - destinado a homenagear profissionais que se destacaram na educação de crianças, jovens e adultos da cidade de Itajaí; e três Prêmios de Saúde Doutor Silvino Eing - destinado a homenagear os profissionais da área da saúde.

Durante a cerimônia, Gaspar Laus, atual procurador-geral do Município de Itajaí fez um discurso representando os homenageados. Ao agradecer o título recebido, afirmou que a homenagem abranda o coração e ilumina a alma de cada um dos homenageados.

Já o presidente da Câmara de Itajaí, vereador Marcelo Werner (PSC), destacou que Itajaí é um dos melhores locais do Brasil para se viver e que os homenageados ajudaram a construir a cidade. “Uma cidade não se constrói com a vontade de um ou de outro. Mas com todos os moradores que estão no dia a dia exercendo as suas atividades”, afirmou.

Conheça os homenageados:

- Adriana da Rosa – Prêmio de Educação Professora Onadir da Silva Tedéo – indicada pela vereadora Christiane Stuart (PSC);
- Aldo José Correa – Prêmio de Saúde Doutor Silvino Eing – Indicado pelo vereador Bruno da Saúde (MDB);
- Deputada estadual Ana Paula da Silva (Paulinha) – Título de Cidadã Itajaiense – indicada pelo vereador Marcelo Werner (PSC);
- Antônio Acelino dos Santos – Título de Cidadão Itajaiense – indicado pelo vereador Douglas Cristino (PDT);
- Cincinato Kikuchi Silva – Prêmio de Saúde Doutor Silvino Eing – indicado pela vereadora Aline Aranha (União Brasil);
- Eliane Souza dos Anjos Tomazoni – Prêmio de Saúde Doutor Silvino Eing – indicada pelo vereador Otto L. Quintino Jr.;
- Gaspar Laus – Título de Cidadão Itajaiense – indicado pelo vereador Paulinho Amândio (PDT)
- Hélio Floriano dos Santos (Magru) – Título de Cidadão Benemérito – indicado pela vereadora Anna Carolina (PSDB);
- Iraci Sodré da Silva – Título de Cidadã Itajaiense – Indicada pelo vereador Rubens Angioletti;
- João Batista Hammes – Prêmio de Educação Professora Onadir da Silva Tedéo – indicado pelo vereador Laudelino Lamim (MDB);
- Deputado federal Jorge Goetten de Lima (no evento representado por sua irmã, Nerci Goetten) – Título Agostinho Alves Ramos – indicado pela vereadora Dulce Amaral (PL);
- José Paulo da Cunha – Título de Cidadão Itajaiense – indicado pelo vereador Maurílio Moraes (Progressistas);
- Irmã Maria Adelina da Cunha – Prêmio de Educação Professora Onadir da Silva Tedéo – Indicada pelo vereador Beto Cunha (PSDB)
- Maria Teresinha Machado Cugik – Título de Cidadã Itajaiense – indicada pelo vereador Osmar Teixeira (Solidariedade);
- Omar Bernardino Rebello – Título de Cidadão Itajaiense – Indicado pela vereadora Célia Filha do Elói (MDB);
- Robson Ismael Carlos Mafra – Título de Cidadão Benemérito – indicado pelo vereador Adriano Klawa.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.