CPI dos Aluguéis ouve três testemunhas

Foram ouvidas testemunhas que trabalham ou trabalharam na Assistência Social.

#PraTodosVerem: imagem do plenário com uma das testemunhas e dois advogados sentados, de costas. a frente deles, de frente para a foto estão sentados os vereadores Osmar Teixeira (SD), Rubens Angioletti, Anna Carolina (PSDB) e Douglas Cristino (PDT). #PraTodosVerem: imagem do plenário com uma das testemunhas e dois advogados sentados, de costas. a frente deles, de frente para a foto estão sentados os vereadores Osmar Teixeira (SD), Rubens Angioletti, Anna Carolina (PSDB) e Douglas Cristino (PDT).
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na tarde desta segunda-feira (6) a 5ª Reunião Ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nº 2/2023, que investiga a conduta da Administração Pública nos contratos de locação de imóveis pela Prefeitura de Itajaí. Durante a reunião foram ouvidas três testemunhas.

Prestaram esclarecimentos Aline Cristina Machado Cardoso, diretora executiva da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS); Maria Goretti Kock, ex-assessora executiva da Secretaria, e Neusa Girardi, secretária municipal de Assistência Social.

Durante a reunião, as testemunhas responderam às perguntas formuladas pelos vereadores integrantes da CPI. Os questionamentos abordaram os procedimentos adotados na procura e seleção de imóveis, necessidade de reformas, como são efetuados laudos e orçamentos dos imóveis, entre outros pontos referentes a unidades locadas para abrigar estruturas da SAS.

Requerimento

Durante a reunião da CPI foi aprovado o requerimento verbal da vereadora Anna Carolina (PSDB) que solicita, com urgência, que a Secretaria Municipal de Assistência Social encaminhe à CPI a comprovação de que o proprietário do Contrato nº 338/2022, referente a imóvel localizado na Rua Alberto Werner (Bairro Vila Operária), não demonstrou interesse em realizar reforma necessária para que estrutura da SAS permanecesse no local e que, por conta disso, o contrato foi rescindido. Solicita ainda, o laudo feito por engenheiro do Município que comprove a necessidade de melhorias no referido imóvel.

Fazem parte CPI nº 02/2023 os vereadores Rubens Angioletti – presidente, Osmar Teixeira (Solidariedade) - secretário, Ana Carolina (PSDB) – relatora, e Douglas Cristino (PDT). A próxima reunião da Comissão está agendada para o dia 13 de dezembro (quarta-feira), a partir das 14 horas.

Crédito: Rafael Mônaco/CVI.