CPI dos Aluguéis aprova quatro requerimentos

Comissão deve retomar reuniões em fevereiro de 2024.

#PraTodosVerem: imagem do plenário com uma bancada de madeira em formato de semicírculo onde estão sentados, da esquerda para a direita, os vereadores  Osmar Teixeira (SD), Rubens Angioletti, Anna Carolina (PSDB), Douglas Cristino (PDT) e Otto L. Quintino Jr. #PraTodosVerem: imagem do plenário com uma bancada de madeira em formato de semicírculo onde estão sentados, da esquerda para a direita, os vereadores Osmar Teixeira (SD), Rubens Angioletti, Anna Carolina (PSDB), Douglas Cristino (PDT) e Otto L. Quintino Jr.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na tarde desta quarta-feira (13) a 6ª Reunião Ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nº 2/2023, que investiga a conduta da Administração Pública nos contratos de locação de imóveis pela Prefeitura de Itajaí.

Durante a reunião foram aprovados quatro requerimentos da vereadora Anna Carolina (PSDB):

Requerimento nº 12: solicita que se oficie a empresa Max Imóveis Ltda. para que repasse à CPI cópias das mensagens e e-mails remetidos e recebidos no período de setembro/2022 a março/2023, com a Secretaria Municipal de Assistência Social, referente a locação de imóvel localizado na Rua Alberto Werner, de propriedade de Fiorenzani Administração de Bens e Participação, pela Secretaria. O requerimento foi aprovado com quatro votos favoráveis.

Requerimento nº 13: solicita envio de oficio à Secretaria de Assistência Social para que responda: qual serviço foi desenvolvido no imóvel localizado na Rua Francisco Delvan, 67, Cidade Nova, objeto do contrato 7/2019, no período de junho/2021 a maio/2023? A vereadora questiona ainda quais servidores trabalharam no local e solicita o envio de documentos comprobatórios referentes aos meses de julho/2021, agosto/2022 e fevereiro/2023. O requerimento foi aprovado com quatro votos favoráveis.

Requerimento nº 14: para envio de oficio à Secretaria de Governo de Itajaí (Segov) para que envie a documentação integral das dispensas de licitações nº 037/2019 e 110/2021, bem como a documentação que compõe o procedimento administrativo referente ao contrato nº 134/2019. O requerimento foi aprovado com quatro votos favoráveis.

Requerimento nº 15: para que a Secretaria Municipal de Administração informe quais secretarias, institutos ou fundações tiveram sua sede instalada no Centro Administrativo localizado no imóvel locado a Rua Antônio Caetano nº 105, de 2019 até a presente data? A vereadora pede que sejam detalhados os departamentos e período em que ocuparam o local e nomes dos gestores. Por fim, solicita informações do contrato nº 197/2014, referente a terreno locado, localizado a lado do Centro Administrativo. O requerimento foi aprovado com quatro votos favoráveis.

Fazem parte CPI nº 02/2023 os vereadores Rubens Angioletti – presidente, Osmar Teixeira (Solidariedade) - secretário, Ana Carolina (PSDB) – relatora, Douglas Cristino (PDT) e Otto L. Quintino Jr. A Comissão deve retomar suas reuniões no dia 7 de fevereiro de 2024.

Crédito: Felipe da Costa/CVI.