Dia de Doar movimenta Itajaí neste domingo

Alimentos, brinquedos, ração para animais e outros itens serão recebidos na Beira Rio.

#PrtaTodosVerem: na imagem dois carinhos de supermercado com donativos dentro, como cestas básicas. As mãos de uma pessoa entregam uma sacola com presentes nas mãos de outra. #PrtaTodosVerem: na imagem dois carinhos de supermercado com donativos dentro, como cestas básicas. As mãos de uma pessoa entregam uma sacola com presentes nas mãos de outra.
Acontece neste domingo (17), das 8h às 18h30, o Dia de Doar. A concentração do evento e o recebimento das doações serão na Praça Genésio Miranda Lins, na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio. Mais de 20 entidades participam do evento, que visa estimular a cultura da doação entre indivíduos e organizações que atuam em prol da sociedade.

Podem ser doados produtos alimentícios perecíveis e não perecíveis; materiais lúdicos e pedagógicos; produtos de higiene pessoal; produtos de limpeza de uso geral; rações animais, entre outros itens, como cadeiras de rodas, botas ortopédicas e outros. A entidades participantes estarão presentes mostrando seu trabalho e recebendo as doações que poderão ser feitas de acordo com a lista de cada uma delas ou via pix, em caso de auxílio financeiro.

Para estimular a participação da comunidade, serão realizadas atividades como passeio ciclístico, atrações artísticas e culturais e caominhada, entre outros. A programação completa está disponível no site do Município: https://cutt.ly/5wSmh62m.

O Dia de Doar em Itajaí foi aprovado na Câmara de Vereadores em 19 de maio de 2022 e posteriormente transformado na Lei Municipal nº 7.395/2022.

Foto: Davi Spuldaro/CVI.