Balcão da Cidadania registra mais de 19,7 mil atendimentos em 2023

Encaminhamento para vagas de emprego foi o serviço mais procurado.

#PraTodosVerem a imagem mostra um pessoa sentada em atendimento no guichê do Balcão da Cidadania. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra um pessoa sentada em atendimento no guichê do Balcão da Cidadania. Foto: Davi Spuldaro / CVI
O Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí fechou 2023 com 19,7 mil atendimentos realizados. O número é 40% maior daquele registrado em 2022, em que foram feitos 14 mil atendimentos.

No ano passado, os meses de janeiro, abril e maio foram os mais movimentados, com mais de 2 mil atendimentos/mês.

O serviço mais buscado em 2023 foi o balcão de empregos, com 5391 encaminhamentos para vagas. Em segundo lugar, o acesso cidadão – computadores disponibilizados à comunidade para acesso a páginas de órgãos públicos e e-mails. Este serviço foi utilizado 1651 vezes.

Outro destaque é a entrega de segundas vias de certidões provenientes de cartórios de outras cidades. Foram 1253 documentos entregues. Já a orientação jurídica passou de 407 atendimentos em 2022 para 909 em 2023.

Desde a inauguração do Balcão da Cidadania, em 2009, já foram registrados quase 250 mil atendimentos.

O expediente acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem fechar para o almaço. Todos os serviços são gratuitos.