Procuradoria da Mulher promove segunda edição do evento “Elas no Legislativo”

Encontro é voltado a estudantes do 9º ano da Rede Municipal de Ensino.

#PraTodosVerem a imagem mostra diversas meninas sentadas, acompanhando a fala de três vereadoras que estão em uma parte mais alta do plenário. Foto: Rafael Monaco / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra diversas meninas sentadas, acompanhando a fala de três vereadoras que estão em uma parte mais alta do plenário. Foto: Rafael Monaco / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, promove na próxima semana a segunda edição do projeto “Elas no Legislativo”. Do dia 11 ao dia 18 de março, alunas do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas da Rede Municipal de Ensino participam de um bate-papo com as vereadoras de Itajaí, com o objetivo de estimular a atuação política feminina. A expectativa é reunir mais de mil alunas.

As estudantes receberão informações sobre a estrutura do Legislativo de Itajaí, as ações desenvolvidas pela Câmara e um pouco da história das mulheres no Legislativo itajaiense. Além disso, poderão fazer perguntas e sugestões às parlamentares.

A Procuradoria Especial da Mulher tem como titular a vereadora Anna Carolina (PSDB), e como procuradora adjunta a vereadora Aline Aranha (União Brasil). Também devem participar do evento as vereadoras Célia Filha do Elói (MDB), Christiane Stuart (PSC) e Dulce Amaral (PL).

www.x.com/camaraitajai