Projeto “Elas no Legislativo” recebeu cerca 800 estudantes na Câmara

Vereadoras palestraram sobre importância das mulheres na política.

#PraTodosVerem a imagem mostra a vereadora Chris Stuart em pé,  no Plenário, falando para as estudantes que estão sentadas e acompanham a palestra. Foto: Fabricia Prado / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra a vereadora Chris Stuart em pé, no Plenário, falando para as estudantes que estão sentadas e acompanham a palestra. Foto: Fabricia Prado / CVI
Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, realizou o projeto “Elas no Legislativo”, que reuniu meninas estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal, para ouvir sobre a importância da atuação política das mulheres.

O evento teve início no dia 11 de março e reuniu estudantes de cerca de 30 escolas municipais. Na manhã de hoje (18), as alunas acompanharam a palestra da vereadora Christiane Stuart (PSC). Já no período da tarde, as alunas ouviram a vereadora Anna Carolina (PSDB).

Na semana passada, as vereadoras Aline Aranha (União Brasil) e Célia Filha do Elói (MDB) também conversaram com as estudantes. As palestras envolveram informações sobre o funcionamento do Legislativo, o papel das vereadoras, a importância da atuação política das mulheres e como participar do processo eleitoral, como eleitoras e candidatas, entre outros assuntos.

A Procuradoria Especial da Mulher é uma comissão técnica, responsável por receber, avaliar e proceder as investigações a denúncias relativas às ameaças dos interesses e direitos da mulher. Atualmente, a Procuradoria Especial da Mulher tem como Procuradora a vereadora Anna Carolina (PSDB) e a vereadora Aline Aranha (União Brasil) como procuradora adjunta. Participam como membros as vereadoras Christiane Stuart (PSC), Célia Filha do Elói (MDB) e Dulce Amaral (PL).
Imagens disponíveis na Galeria de Imagens.
Crédito: Fabricia Prado/CVI.

www.x.com/camaraitajai