Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Comissão de Ética finaliza fase de instrução em processo que avalia conduta de vereador afastado

Três testemunhas e uma informante prestaram depoimento em reunião nesta quarta-feira (20).

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores integrantes da Comissão de Ética reunidos no Plenário. Eles estão sentados atrás de uma banca da em formato de semicírculo. No telão aparece a imagem do advogado do vereador afastado Fábio Negão. Foto: Felipe da Costa / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores integrantes da Comissão de Ética reunidos no Plenário. Eles estão sentados atrás de uma banca da em formato de semicírculo. No telão aparece a imagem do advogado do vereador afastado Fábio Negão. Foto: Felipe da Costa / CVI
A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou, na manhã desta quarta-feira (20), a 3ª reunião ordinária sobre a representação nº 2/2023, que apura possível quebra de decoro por parte do vereador afastado Fábio Negão (PL). A reunião marcou o encerramento da fase de instrução, em que são ouvidos depoimentos de testemunhas.
 
Durante a reunião, foram ouvidos como informante a ex-assessora parlamentar Kátia Regina Tavares, e como testemunhas a ex-assessora parlamentar Maria Helena Spronello, e os voluntários do projeto da horta comunitária Joel Antônio Ramos Júnior e Deivid Navel Mans Paixão.
 
Nos próximos dias os autos do processo serão encaminhados à defesa do vereador afastado, para que apresente as razões escritas em até cinco dias úteis, a contar de 25 de março. Após o transcurso do prazo, a relatora, vereadora Anna Carolina (PSDB), terá o prazo de dez dias para apresentação do relatório final.
 
A Comissão de Ética da Câmara é formada pelos vereadores Rubens Angioletti (PL) – presidente, Anna Carolina (PSDB) – relatora e tem como membros Paulinho Amândio (PDT), Christiane Stuart (PSC) e Aline Aranha (União Brasil).
 
--

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.x.com/camaraitajai


Projetos e Proposituras