Paróquia do Santíssimo Sacramento é homenageada pelo bicentenário na Câmara de Itajaí

Fundação do Curato marca o início do povoamento do Município.

#PraTodosVerem: a imagem retrata a sessão solene em homenagem ao bicentenário da paróquia do Santíssimo Sacramento. Onze pessoas, entre vereadores e comunidade, estão no centro do Plenário segurando as medalhas de homenagem recebidas. Um grande telão, à esquerda, exibe uma imagem mais próxima de mãos segurando a mdelha. Abaixo, bandeiras ddo Brasil, Santa Catarina, Itajaí e da Câmara estão fixadas em um suporte no chão. Na parede do fundo, no centro, o brasão da Câmara em metal da cor prata. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a imagem retrata a sessão solene em homenagem ao bicentenário da paróquia do Santíssimo Sacramento. Onze pessoas, entre vereadores e comunidade, estão no centro do Plenário segurando as medalhas de homenagem recebidas. Um grande telão, à esquerda, exibe uma imagem mais próxima de mãos segurando a mdelha. Abaixo, bandeiras ddo Brasil, Santa Catarina, Itajaí e da Câmara estão fixadas em um suporte no chão. Na parede do fundo, no centro, o brasão da Câmara em metal da cor prata. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na noite desta terça-feira (26) a Sessão Solene em Homenagem aos 200 anos da Paróquia do Santíssimo Sacramento. O evento celebrou a fundação do Curato do Santíssimo Sacramento, em 31 de março de 1824.

Foi ao redor da primeira Capela do Santíssimo Sacramento, a primeira igreja cristã do Vale do Itajaí, que iniciou o povoado que mais tarde viria a se tornar o Município de Itajaí. A Paróquia é a instituição mais antiga da cidade sem interrupção. Também possui dois importantes pontos turísticos de Itajaí: a Igreja Imaculada Conceição, que é o imóvel mais antigo do Município, e a Igreja Matriz.

Durante a Solenidade, o vereador Beto Cunha, representando a Câmara de Vereadores de Itajaí, entregou uma placa de homenagem ao Padre Eder Claudio Celva. Já o deputado estadual Napoleão Bernardes, representando a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), entregou a placa de homenagem do Legislativo Estadual à Aurea Araújo Francisco, membro do Conselho Paroquial da Comunidade.

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Beto Cunha (PSDB), proponente da homenagem, e também contou com os discursos das vereadoras Anna Carolina (PSDB), representando a oposição, e de Dulce Amaral, representando a situação. Já o professor Édison D’Ávila, coordenador da comissão comemorativa do bicentenário, relatou como aconteceu a fundação do Curato.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.

www.x.com/camaraitajai