Sessão Ordinária da Câmara de Itajaí começa mais cedo na terça-feira (16)

Na sequência, será votado decreto legislativo do relatório da Comissão de Ética.

#PraTodosVerem: a foto mostra o Plenário da Câmara de Itajaí visto do mezanino. Aparecem na imagem uma mesa em formato de meia lua e na parede, ao fundo, o Brasão da Câmara de Vereadores de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra o Plenário da Câmara de Itajaí visto do mezanino. Aparecem na imagem uma mesa em formato de meia lua e na parede, ao fundo, o Brasão da Câmara de Vereadores de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí vai antecipar a 21ª Sessão Ordinária, que ocorre nesta terça-feira (16), para às 15h – normalmente inicia às 16h. A mudança no horário é motivada pela convocação da Sessão Especial de Julgamento convocada para o mesmo dia, a partir das 18h, em que será deliberado o Decreto Legislativo nº 1/2024.

O Decreto Legislativo trata da aprovação do relatório final da Comissão de Ética que apurou acusação de quebra de decoro pelo vereador afastado Fábio Negão (PL). O relatório aponta para procedência da denúncia e pela cassação do mandato. Para aprovação do Decreto Legislativo, são necessários os votos de 2/3 do total de membros do Poder Legislativo, ou seja, pelo menos 12 votos favoráveis.

Fábio foi afastado das funções públicas, por ordem judicial, em novembro de 2023. Segundo investigação do Ministério Público de Santa Catarina, ele teria cometido o crime de peculato-desvio contra quatro servidores públicos da Câmara de Vereadores que estavam lotados em seu gabinete.

A mudança do horário da 20ª sessão ordinária foi autorizada por meio do Ato da Presidência nº 05/2024.

www.x.com/camaraitajai