Vereadores mirins de Itajaí tem formação sobre Constituição e funcionamento do projeto

Primeira sessão ordinária está marcada para 13 de maio e terá eleição da mesa diretora.

#PraTodosVerem: imagem de uma sala de reuniões com uma mesa retangular longa no centro. Vereadores mirins estão sentados ao redor da mesa. Na cabeceira, o procurador da Casa ministra uma aula aos jovens, acima, na parede ao fundo, há uma tela exibindo a apresentação com gráficos "Câmara Mirim". #PraTodosVerem: imagem de uma sala de reuniões com uma mesa retangular longa no centro. Vereadores mirins estão sentados ao redor da mesa. Na cabeceira, o procurador da Casa ministra uma aula aos jovens, acima, na parede ao fundo, há uma tela exibindo a apresentação com gráficos "Câmara Mirim".
A Escola do Legislativo Maria Rosa Heleno Schulte, da Câmara de Vereadores de Itajaí, realizou na tarde desta segunda-feira (22), a primeira formação dos vereadores mirins que compõem a segunda Legislatura do projeto. O encontro serviu de preparativo para a primeira sessão ordinária, que acontece no dia 13 de maio.

No primeiro momento da formação o procurador do Legislativo, Willian Meurer, falou sobre história das Constituições do Brasil, especial sobre a Constituição de 1988, a divisão e funções dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Já na segunda etapa, os gerentes da Escola, Fabricia Prado e Felipe da Costa, apresentaram o funcionamento do projeto, explicaram como serão feitas as indicações e requerimentos, bem como o funcionamento da sessão. Além disso, conversaram sobre a eleição da mesa diretora do Câmara Mirim, que será realizada a primeira sessão ordinária da legislatura.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.

www.x.com/camaraitajai