Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Rubens Camilo Pacheco

Rubens Camilo Pacheco (PSC), natural de Itajaí, 49 anos, é graduado em Administração de Empresas, casado com Magali Evaristo Pacheco, filho do ex-deputado federal Orlando Camilo Pacheco (in memoriam) e Maurita da Silva Pacheco. É servidor público concursado há 22 anos, atuando junto à Secretaria Municipal de Urbanismo de Itajaí. Eleito em 1988, aos 20 anos, o mais jovem vereador da história de Itajaí, foi vereador por dois mandatos: 1989-1992 e 1993-1996. Nas eleições municipais de 2016, obteve 820 votos, alcançando o posto de 1° suplente pelo Partido Popular Socialista (PPS).

Em 16 de novembro de 2016, assumiu como vereador nesta 18ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Itajaí quando o então titular, vereador Fabrício Marinho, passou a ocupar cargo no Executivo Municipal, como secretário de Assistência Social na cidade de Itajaí. Desse modo, o parlamentar pretende dar continuidade às diretrizes e propostas do diretório municipal do PPS, que incluem projetos nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, Esporte e Lazer, entre outros, além de ações em prol de uma nova forma de se fazer política a partir da cidade.

Neste novo mandato, para os mais de 210 mil habitantes de Itajaí, Rubens Pacheco quer reafirmar seu compromisso de trabalhar e contribuir ainda mais para o desenvolvimento urbanístico de toda a cidade, com equilíbrio ambiental e responsabilidade social.

O vereador também destaca seu compromisso com a comunidade evangélica, da qual faz parte, defendendo os valores cristãos, a família e os princípios éticos e morais, sempre em busca de uma Itajaí mais justa, inclusiva, em busca do diálogo e do amor ao próximo.

Acesse o Banco de Imagens do Vereador. 


Projetos e Proposituras