Thiago da Silva Morastoni

Thiago Morastoni (PMDB) nasceu em Itajaí no dia 14 de abril de 1982. Casado com a arquiteta Laura Giassi Morastoni, é formado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), advogado, empresário, especialista em Direito Tributário, Direito Constitucional e MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades.
 
Filho de Nausicaa Morastoni e de Volnei Morastoni — atual prefeito de Itajaí, que exerceu também os cargos de vereador, deputado estadual, governador interino de Santa Catarina e presidente da Assembleia Legislativa — aprendeu a fazer política em casa.
 
Candidato a vereador em Itajaí pela primeira vez em 2012, Thiago Morastoni foi eleito com 2.448 votos. Foi o 4º parlamentar mais votado na ocasião e o mais votado da bancada de oposição. Em 2016 foi reeleito com 2.340 votos, sendo então o vereador mais votado e presidindo a sessão de posse.
 
Iniciou sua militância política dentro do movimento estudantil, fazendo parte do Grêmio Estudantil do Colégio Salesiano de Itajaí, do Diretório Acadêmico de Direito e do Diretório Central de Estudantes da Univali.
 
Em 2005 foi coordenador adjunto da Coordenadoria da Juventude, vinculada à Secretaria de Governo, na Prefeitura Municipal de Itajaí. De 2005 a 2009, exerceu a função de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. De 2009 a 2010, desempenhou a função de Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados, em Brasília.
 
No ano de 2010, Thiago Morastoni foi o coordenador geral da campanha vitoriosa de seu pai, Volnei Morastoni, a deputado estadual. Durante esse período, exerceu também atividades empresariais e advocatícias, além de desempenhar ativamente a militância política. Em 2014, foi candidato a vice-governador de Santa Catarina.


Projetos e Proposituras

TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.