Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Neusa Maria Vieira Geraldi

Neusa Maria Vieira Geraldi (PMDB) é natural de Itajaí. Graduada em psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali (1993), tem doutorado (incompleto) pela Universidad del Salvador – USAL (2002). Com sólida experiência na área social, atua na vida pública a mais de 20 anos.
 
Foi secretária de Habitação, implantou a Política Pública de Habitação no município de Itajaí - viabilizando a construção de 108 unidades habitacionais, estando em execução dois projetos habitacionais com 223 e outro de 89 unidades - e a criação da lei de regularização fundiária. Com o objetivo de reduzir o déficit habitacional, elaborou o Plano Local de Habitação de interesse Social, a ser executado no período de dez anos.
 
Em 2008 foi primeira suplente de vereador pelo PMDB, com 1830 votos. Atuou como secretária de Assistência Social de Itajaí, implementou a nova política de Assistência Social: Sistema Único de Assistência Social – SUAS e diversos projetos, programas e ações. Implementou três Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) nos bairros de maior vulnerabilidade.  
 
Foi presidenta do Colegiado de Secretários da Assistência Social da Região da AMFRI e Secretária de Habitação da AMFRI. Atuou como chefe da divisão de psicologia na Secretaria Municipal de Educação. Trabalhou como psicológa no departamento psicopedagógico em programas educacionais e pré-profissionalizantes. Desenvolveu programas com meninos de rua e treinamento para professores. Na saúde, foi aconselhadora no Centro de Orientação e Diagnose Municipal (CODIM). Exerceu atividades na Secretaria da Criança e Adolescente, como psicóloga, em programas sociais de proteção a criança e adolescente. Trabalhou como psicóloga na Univali, no Programa de Atenção aos Discentes, Egressos e Funcionários (PADEF).
 
Foi conselheira no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). Trabalhou como gerente da Gerência Regional do Estado da Assistência Social e Sine (Sistema Nacional de Emprego) e como conselheira tutelar (1996-2002).
 
Prêmios e Títulos: Mulheres de Expressão 2008; Aprovação Administrativa Relativa ao Trabalho de Excelência na Secretaria do Desenvolvimento Social de Itajaí (2006); Personalidade Pública 2006. 


Projetos e Proposituras