Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Márcio José Gonçalves

Márcio José Gonçalves (DEM) foi o segundo vereador mais votado nas eleições de 2012. Jovem, com visão de futuro, tem uma história de muita luta e dedicação. Natural de Itajaí passou a ser conhecido como Dedé da Murta, devido aos trabalhos desenvolvidos no bairro onde vive desde a infância.
 
Desde cedo Dedé conciliava os horários de estudos com o trabalho para ajudar o pai que era carpinteiro e a mãe, que trabalhava como empregada doméstica. Passou a vender picolés em frente às empresas do bairro e assim conseguia melhorar a renda familiar. Trabalhou como auxiliar de caixa e ocupou diversos cargos em uma empresa de alimentos onde permaneceu por oito anos. Já com 22 anos, fundou sua empresa de roupas, em parceria com a irmã. Empresa em que até hoje administra.
 
Dedé sempre valorizou os estudos e faz questão de buscar novos conhecimentos. É técnico em administração, bacharel em logística pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), pós-graduado em estratégias empresariais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestre em Gestão de Políticas Públicas, também pela Univali. Suas experiências profissionais colaboraram no período em que foi vice-presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Itajaí, onde trabalhou no fortalecimento da microempresa e na geração de empregos.
 
Na Secretaria Municipal de Obras, Márcio Dedé foi diretor e procurava estar atento às necessidades da população. Em 2008, após a enchente, trabalhou de forma ativa na reconstrução da cidade.
 
Como presidente da Associação de Moradores da Murta, Dedé conquistou a admiração dos moradores, devido ao trabalho desenvolvido na localidade, sempre com muita seriedade e respeito. Também é membro do Rotary Clube Itajaí Norte, onde participa de diversas ações de apoio às entidades e associações.
 
Em 2012 Márcio José Gonçalves se elegeu com 2.791 votos. Seriedade, respeito e a busca constante de melhorias para a população Itajaiense são suas metas como vereador.

Acesse o Banco de Imagens do vereador.

-


Projetos e Proposituras