Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Fernando Martins Pegorini

PSL

Fernando Pegorini (PSL) é filho de Adenir Pegorini e Roberto Martins Pegorini. É graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), pós-graduado em Direito Tributário pela mesma universidade e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus.

Iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, no Diretório Acadêmico do Curso de Direito da Univali, do qual foi vice-presidente (gestão 2006-2007) e presidente (gestão 2007-2008). Atuante no Diretório Central dos Estudantes (DCE) ocupou cargos da área do Direito, como vice-presidente do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas (CERJUPS) e assessor jurídico em diversas gestões, assim como, representou o DCE em diversos conselhos universitários. Também atuou como presidente da Comissão Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Itajaí, nos anos de 2014 e 2015.

Sempre militando em prol da juventude partidária, foi presidente municipal da Juventude do Partido Progressista de Itajaí por três gestões consecutivas, assim como, presidente estadual da Juventude Progressista de Santa Catarina. Também fez parte do Diretório Nacional da Juventude Progressista na gestão 2008-2009.

Foi assessor parlamentar do deputado Estadual Jandir Bellini em 2007 e 2008. Foi gerente de gestão da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude durante os quatro primeiros meses de 2009 até assumir o cargo de diretor para Assuntos da Juventude. Durante esse período também foi presidente da Comissão de Avaliação da Bolsa de Estudos da Lei Orgânica Municipal e um dos principais responsáveis pela criação do Conselho Municipal da Juventude (COMJUV), do qual foi presidente e fundador. Até janeiro de 2015 contribuiu como gerente de Assistência Social do Serviço Municipal de Água e Saneamento (SEMASA).

Fernando Pegorini se candidatou a vereador pela primeira vez no pleito de 2012, ficando como segundo suplente da coligação do Partido Progressista com a votação expressiva de 1.083 votos. Assumiu, durante curto mandato, a posição de líder do Governo, destacando-se no Parlamento Municipal.

Nas eleições de 2016 Pegorini foi o vereador mais votado do Partido Progressista, com a votação expressiva de 1.681 votos e continua sendo o vereador mais jovem da Câmara de Vereadores de Itajaí.

Acesse o Banco de Imagens do Vereador

 



Projetos e Proposituras